Atitudes sustentáveis devem estar inseridas na Educação

 
A sustentabilidade deve integrar a pauta da Educação de forma permanente. Isso é o que considera a dirigente regional de ensino de Mauá (inclui Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra), Rosemeire França. Para ajudar nesta tarefa, o Diário promove, no sábado, workshop gratuito voltado aos professores da Educação Básica sobre o tema do Desafio de Redação deste ano, Uma Atitude Sustentável Pode Mudar o Mundo.
 
“Estamos incentivando nossos professores a participar”, destacou Rosemeire. Ela revela que se certificou de que todos os professores da rede estadual de Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra fossem convidados para o workshop. “Penso ser uma estratégia de formação interessante e eficaz por ser breve e produzir vivências que contemplam sempre a essência do problema.”
 
Professora coordenadora do núcleo pedagógico da Diretoria Regional de Ensino de Diadema, Janaine Barbosa considera que “tudo o que vier para agregar conhecimento aos docentes é de suma importância”. “O workshop deve se amplamente divulgado para que os professores sintam-se motivados a participar”, opinou.
 
O evento ocorrerá das 8h às 12h no campus Barcelona da USCS (Universidade Municipal de São Caetano), correalizadora do concurso literário. Para participar, basta se inscrever pelo e-mail marketing@dgabc.com.br ou pelo número de WhatsApp 97599- 7391. As inscrições são limitadas.
 

O workshop – medida inédita do Desafio de Redação – vai oferecer três palestras sobre sustentabilidade com professores renomados da USCS. A pesquisadora Marta Marcondes ficará responsável pela discussão sobre questões ambientais e Saúde. Já o docente Ives Alejandro Munos abordará questões éticas. Por fim, o professor Carlos Alexandre Brito conversará sobre os desafios na Educação, com base em tecnologia, comunicação e inovação.